Apenas um ano

1 de setembro de 2015

Apenas Um Ano
Sinopse:"Apenas Um Ano - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor."

Depois do livro maravilhoso que foi "Apenas um dia" eu não poderia fazer outra coisa a não ser correr para ler e mais uma vez me encantei.

Nesse segundo volume é a vez de Willem nos contar o que aconteceu em sua vida depois daquele fatídico dia. No livro anterior nós só temos a visão da Allyson, o que ela sentiu, a opinião dela das coisas e agora temos a oportunidade de saber o que passava na cabeça dele e as explicações para o sumiço, o que ele fez nesse ano que passou. Eu me surpreendi positivamente. Ele passa por tanta coisa, inclusive internamente em seus conflitos. Passamos a conhecer o homem que não queria deixar transparecer sentimentos e nem revelar muito da sua história de vida, conhecemos detalhes surpreendentes, fazemos descobertas junto com ele e torcemos a cada minuto pelo final feliz.
" 'Está comparando o amor a... uma mancha?', Lulu havia perguntado. A princípio ela tinha sido cética.'É algo que nunca desaparece, independentemente do quanto vocêqueira que suma." Sim, "mancha" parecia uma boa palavra.' "
É tão bom poder saber os dois lados do que aconteceu, principalmente quando é um enredo tão fascinante. Temos a mesma história em dois livros que são completamente diferentes. Fico imaginando se resolvêssemos contar tantas vidas entrelaçadas que tem visões totalmente diferentes sobre a mesma coisa. Parece um conto de fadas e ao mesmo tempo é tão possivelmente real que corro o risco de esbarrar com eles por aí. Eu estou sem palavras, pois ao mesmo tempo que queria muito ler e ver o que ia acontecer, eu também não queria que chegasse ao fim, afinal foi uma boa companhia em Agosto.

O Willem se mostra nesse livro, lados até que ele mesmo devia desconhecer sobre si mesmo. Não tem como não ficar na torcida para que todas as peças do quebra-cabeças da vida dele se encaixe e mostre uma bela imagem, tenha um final muito feliz.

Espero que a Novo Conceito continue trazendo títulos da autora para o Brasil e que muitas pessoas conheçam esses dois livros incríveis.
"O amor não é algo que se protege. É algo que se arrisca."
Uma conclusão que cheguei com essa leitura é que se pode ter muitas visões sobre o mesmo fato e dependendo do que você escolha ou for levado a acreditar vai transformar sua vida, aliás qualquer opção que você escolha vai transformar sua vida, cada uma levará para um caminho totalmente diferente e você não tem como prever antes. A vida é feita de correr riscos!